Consenso de Acção

No dia 6 de Junho de 2020, sairemos das nossas casas para dizer que é preciso resgatar o nosso futuro, não o lucro. Sairemos porque há milhões de pessoas que nunca pararam de sair, e não deixaremos que estas pessoas voltem a ser postas atrás de uma cortina de desprezo e desvalorização, num contexto de crise económica e social acompanhada pela crise climática.

A nossa manifestação é pública e todas as pessoas que não pertençam a grupos de risco da COVID19 nem estejam em vigilância activa, são bem-vindas para participar.

O alinhamento político e o nosso comportamento durante a manifestação seguirão o manifesto da mesma. O percurso e os moldes da manifestação serão decididos em função da situação sanitária e das crises sociais e económicas que a têm acompanhado.

A nossa acção transmitirá uma imagem de segurança, combatividade e criatividade.

Vamos observar os cuidados necessários para assegurar condições de segurança a todas as pessoas, construindo Equipas de Cuidados, tendo em atenção o antes, o durante e o fim da manifestação. Vamos seguir as directrizes de saúde pública, respeitando o distanciamento físico e tendo máscaras e desinfectantes disponíveis. Para facilitar a execução, pedimos-te que tenhas os cuidados que já costumas ter no dia-a-dia, e que leves a tua máscara, um gel desinfectante e o teu cartaz com a mensagem que queres transmitir.

Não ficaremos a assistir à História, criaremos a nossa História.


Os detalhes de como nos vamos organizar durante a manifestação podem ser consultados aqui.